segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Para Lara


Oi bonequinha, provavelmente quando você aprender a ler e escrever, blog já será uma coisa obsoleta, careta e tal. Mas, vai aqui meu recadinho pra você, princesinha Lara, que trouxe muita mais luz para nossas vidas.

Larita, existe uma verdade absoluta que você deve saber: seus pais serão os únicos que te amarão incondicionalmente durante toda a sua vida, por isso os honre. Isso não quer dizer que você não será amada por muitos (avós, padrinhos, primos, amigos, amores e as titias..hehe), só quer dizer que o amor mais puro e verdadeiro virá sempre da Fro e do Fê.

Nunca subestime o valor das amizades. Boa parte das boas lembranças que você um dia contará para os seus netos será das aventuras que você vai viver com seus amigos.

Chocolate e coca-cola não emagrecem (sou um exemplo vivo disso..rs), mas também não matam. E às vezes são o melhor remédio. Sem contar as brejitas, lógico, mas é muito cedo para falar disso!!!

Filmes românticos deviam ser proíbidos, porque eles não retratam a realidade. Não se iluda que o amor vai te fazer flutuar, nem que existe o "foram felizes para sempre", mas curta os bons momentos que os relacionamentos vão te trazer (e que serão muitos..e que valem a pena) , mas sempre com um pé no chão. O outro pé pode deixar na lua, porque sem um pouco de ilusão a vida fica chata.

Apaixonar-se é bom demais. Dá um frio na barriga e um gelo no coração. Mas passa rápido, por isso aproveite cada segundo. E saiba que provavelmente seu primeiro amor será realmente apenas o primeiro.

Nunca nunquinha deixe de acreditar em você. No seu poder. Na sua missão. Você nasceu para brilhar e não se contente com menos do que isso.

Sobre suas titias, vou te dar umas dicas:

- Tia Nê - é aquela que você vai poder contar as coisas que te aborrecem, pq ela sempre vai te entender, te defender e brigar com o mundo para ver você feliz. O coração dela é muito grande (tipo os peitos);

- Tia Tathi - é aquela que sempre ajudará você nas festinhas e trabalhos de escola. Sempre te dará colinho e comidinha na boca. Ela é assim mesmo, generosa. A gente sempre pode contar com ela. Só não acredite quando ela disser que está com sono nas suas festinhas...kkk;

- Tia Dani - é aquela que sempre estará sorrindo, mesmo que tristinha por dentro. Ela é mais experiente do que as outras tias, pq ela é mamãe, então peça conselhos para ela....menos durante o pagodinho;

- Tia Clau - é aquela inspiradora, leonina. Ela é uma pessoa que consegue o que quer...sempre, ou quase sempre. Aprenda a sonhar e realizar com ela...e se der, invista num guarda-roupa como o dela..hehe.

É isso!!! Que papai do céu te abençoe!!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vai Sonhando.....


Sempre que eu peço alguma coisa que o Daniel não pode (ou não quer...rs) me dar ele fala: Vai lá e acessa o http://www.vaisonhando.com..../ que tá lá. Brincadeirinha super madura à parte, realmente tudo que a gente quer tem que passar por sonho primeiro.


Eu sonho muito, mais acordada do que dormindo, mas para mim não tem emoção melhor do que acordar e me lembrar de um sonho que tive. Eu acho que os sonhos que a gente sonha dormindo são aqueles da alma, e os que a gente sonha acordado são da mente. Quando eu sonho acordada geralmente estou desejando algo, tipo que eu não estivesse em determinada palestra chata em um dia ensolarado. Já quando eu sonho dormindo eu ganho presentes do papai do céu, que acordada eu nem imaginaria.


Tem dias que sonho com Seu Jorge cantando pra mim, e outras vezes sonho com São Jorge me carregando em seu cavalo. As vezes danço forró, de vestido branco, com os pés descalços na areia (nossa...que delicia) e depois me refresco no mar, sob o olhar amoroso de Iemanjá. E é aí que eu sinto que deve existir algo a mais do que o nosso dia-dia aqui na Terra. Essas sensações que tenho nos sonhos poderão ser sentidas de verdade um dia. Às vezes eu desperto de um sonho já com saudades do que ele me proporcionou.

As vezes vou até a Africa em um trabalho humanitário, outras vou simplesmente me acabar no sambão. Lógico que tem aqueles sonhos pé no saco, em que eu sou cornuda, humilhada em público por mulheres lindas, ou então estou pelada (com os peitos batendo no umbigo) no meio de uma multidão, ou até mesmo que eu estou com caganeira....aí eu acordo no desespero, levanto da cama correndo para privada e num alivio digo....foi só um sonho.


Sonhar não custa nada!!! Por isso, meus amores, sonhem com os anjos...com as fadas...com os magos...com o amor....com a vida após a morte...com pessoas que já se foram...com pessoas que ainda vamos conhecer...sonhe dormindo....sonhe acordado.
Pode até ser que sonhos sejam um refúgio da realidade, mas eu prefiro pensar que são premonições de tudo de bom que virá!!!