segunda-feira, 26 de julho de 2010

Adolescendo


No último sábado pulei mais uma casa a caminho do fim da vida na Terra. Fiz 31 anos! Engraçado como comemoramos cada ano de nossa vida de acordo com o estado de espírito. Já fiz festas de beber até cair, já fiz jantares para reunir amigos e família, mas desta vez preferi a deliciosa e exclusiva companhia da minha mãe, do meu pai e da minha irmã, em quase um retiro espiritual no sítio. Delicia...captei da natureza todas as energias que eu tanto precisava. E do amor da minha família, recebi todo o carinho e paciência que eu necessitava ainda mais.

Mas, para abrir com chave de ouro o dia do meu aniversário, eu, a Vanessinha e a Tathi, fizemos um café da manhã no Nosso Lar, abrigo de crianças e adolescentes que freqüentamos (junto com a Fla e a Dani) há mais de 10 anos e que é um ótimo lugar para dar e receber muito amor. ...e também para refletir sobre tudo que temos de bom nessa vida. E no domingo, para fechar com a mesma chave, minhas amadas amigas (e amigos tb) foram em casa...e pela primeira vez recebi os parabéns da Larinha...no auge dos seu quase 11 meses de vida. Ou seja, tudo perfeito, mesmo sem ser da maneira que imaginei há alguns meses.

Isso é a vida! Cair e levantar, apoiada pela família e amigos. É se surpreender com a simplicidade das coisas. É reaprender a valorizar os pequenos gestos. É ter a humildade de admitir que precisa de ajuda. É desacelerar em um mundo caótico. É chorar baixinho. É acreditar que o pior já passou. É se abrir para mais um ano de vida!!!!!

domingo, 18 de julho de 2010

O sentido da vida

Semana quem vem completo 31 anos. Bem vividos, bem felizes, bem gostosos e cercados de amor. Mas, junto com esses 31 anos preciso encontrar o sentido da vida.

Minha tristeza não vem passando, minha luz está mais fraca, sinto isso a cada dia. Acredito que seja apenas uma falta de foco. Foco naquilo que pode me mostrar um sentido maior e completo do que é a vida.

Não quero acreditar que vida seja acordar, trabalhar, comer, dormir. Natais e reveillons. Aniversários. Saúde e Doença. Preciso acreditar e descobrir que a vida é muito além daquilo que meus olhos vêem. Preciso saber que existe um propósito para estarmos todos aqui....para eu estar aqui....para outros terem partido tão cedo daqui.

Meu psiquiatra disse no sábado que estou com depressão e transtorno de ansiedade. Acredito nele! Estou tomando os remédios direitinho ...hehe. Mas não sei se creio na forma de encontrar a cura oferecida pela medicina. Acho que minha cura está no meu espirito, em descobrir minha vocação, que acho que está relacionada a ajudar os outros.

Vamos ver o que os próximos passos me revelam.

Obs: Esse não é um post triste, nem de desabafo, nem legal, nem engraçado. É um post que aguarda próximos passos para poder ser categorizado.