quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A porta dos desesperados

Ontem sai do trampo apressada. Tinha algo muito importante para fazer. Cheguei no local de destino e o estacionamento já estava cheio. Vejo algumas mulheres (elas são a maioria por lá) chegando no desespero. Quase passam por cima do meu carro para conseguir a última vaguinha lá no fundo do estacionamento. Mas eu as entendo, elas estão lá por necessidade, assim como eu. A garoa fria não espantou nenhuma fiel.

Entro correndo pela porta e vejo que ainda tem um lugar para eu sentar. Ufaaa....consegui!!! Vejo algumas moças muito bem vestidas e maquiadas comentando como o lugar está disputadíssimo. Concordo! Mais alguns minutos e uma mulher da minha faixa etária sobe no "palanque" e começa a falar no microfone.

O murmurinho diminui. Ela foca e mim e lança a pergunta: "Como está seu coração???". Imediatamente eu penso: "Está em paz. Tenho rezado bastante ultimamente e me sinto bem". Ela percebe que hesito em responder e completa: "Quero saber como está sua frequência cardíaca, porque vamos atingir 85% da nossa capacidade". Nossa, ainda bem que fiquei de boca fechada. Logo volto a realidade e vejo que meu assento é uma bicicleta, ao meu redor, ao invés de livros sagrados, velas ou terços, todos carregam toalhinhas e garrafinhas de água. Mas, juro que estou para conhecer gente mais fiel do que a mulherada da academia. Faça chuva ou sol, elas estão lá sempre, religiosamente cumprindo a Missão Verão 2010.

A professora cumpriu bem o papel dela de pregadora (seja como padre, pastor, medium, etc), porque não entendi metade do que ela falou e não via a hora de que a falação 100% Energia acabasse. Enfim, tenho muita missa pela frente para me livrar dos meus pecados (que são na sua maioria compostos por chocolate e pizza) e admiro muito a determinação do pessoal que frequenta a academia com tanto afinco. Mas sempre saio pensando (sem querer julgar ninguém, mas já julgando) de como seria o mundo se esse empenho todo fosse voltado para a caridade. Mas, ultimamente parece que ter barriguinha é muito pior do que roubar. Então, vamos a malhar!!!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vida de Cão


Sexta-feira, 10 horas da noite, estou aqui no meu notebook escrevendo, mas de olho em você. Você que chegou de mansinho, subiu na minha cama e encostou no meu travesseiro como se eu não estivesse vendo. Você, meu Tantan, que chegou há 10 anos nas nossas vidas para ser um "pocket show" daquilo que deveríamos ser por toda existência.


Já tive alguns cachorros, tenho mais de um agora, mas esse, o Thunder, em especial é a grande paixão da nossa familia. Há 10 anos nós não nos reuníamos para jantar, mas com certeza ficávamos todos juntos se fosse para fazer um carinho ou simplesmente olhar para você.


Para quem nunca amou um animal, esse texto pode parecer fútil e superficial, mas para quem tem ou já teve um bichinho de estimação, essas palavras, com certeza, já passaram pelas suas cabeças.


Estou aqui escrevendo mas de olho em você, meu Tantan. Ouvindo sua respiração pesada e imaginando se você tem idéia da força, da luz, do amor, da simplicidade, da amizade, da alegria que você trouxe para nossa familia??? Você me ensinou sobre a vida, com seus pequenos e estabanados gestos, você me ensinou a relevar, a admirar o por do sol, a falar não, a dormir sem tomar banho às vezes, a amar como se hoje fosse o primeiro e último dia da minha vida. Agora, aos poucos, você vem me ensinando sobre a morte. Não está sendo nada fácil vê-lo envelhecendo e doentinho, sinto que a cada dia você está nos deixando de mansinho. O mesmo mansinho que você sobe na minha cama.....e que eu vejo SIM!


Ah meu Tantan, tá foda enxergar as letras desse teclado com tantas lágrimas nos olhos, mas eu não poderia deixar de expressar minha gratidão por você ter aceitado fazer parte da nossa familia. Obrigada por cada ensinamento, por cada sapato que você comeu ou sofá que você rasgou, nos ensinando o desapego. Obrigada por hoje ter a paciência de se desligar da vida terrena aos poucos, deixando que a gente se acostume à idéia.


Eu acredito que Deus se manifesta de várias formas. Você é uma das manifestações divinas!!! Agora vou deitar do seu lado um pouco, curtir mais um pouco seus sonhos e rezar para você ficar saudável e por mais muito tempo com a gente. Mas, saiba que quando você tiver que partir, vá em paz, pois a sua missão foi mais do que bem-sucedida. Pode ganhar asas, pois você para mim já é um anjo.


Te amo!!!