sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vida de Cão


Sexta-feira, 10 horas da noite, estou aqui no meu notebook escrevendo, mas de olho em você. Você que chegou de mansinho, subiu na minha cama e encostou no meu travesseiro como se eu não estivesse vendo. Você, meu Tantan, que chegou há 10 anos nas nossas vidas para ser um "pocket show" daquilo que deveríamos ser por toda existência.


Já tive alguns cachorros, tenho mais de um agora, mas esse, o Thunder, em especial é a grande paixão da nossa familia. Há 10 anos nós não nos reuníamos para jantar, mas com certeza ficávamos todos juntos se fosse para fazer um carinho ou simplesmente olhar para você.


Para quem nunca amou um animal, esse texto pode parecer fútil e superficial, mas para quem tem ou já teve um bichinho de estimação, essas palavras, com certeza, já passaram pelas suas cabeças.


Estou aqui escrevendo mas de olho em você, meu Tantan. Ouvindo sua respiração pesada e imaginando se você tem idéia da força, da luz, do amor, da simplicidade, da amizade, da alegria que você trouxe para nossa familia??? Você me ensinou sobre a vida, com seus pequenos e estabanados gestos, você me ensinou a relevar, a admirar o por do sol, a falar não, a dormir sem tomar banho às vezes, a amar como se hoje fosse o primeiro e último dia da minha vida. Agora, aos poucos, você vem me ensinando sobre a morte. Não está sendo nada fácil vê-lo envelhecendo e doentinho, sinto que a cada dia você está nos deixando de mansinho. O mesmo mansinho que você sobe na minha cama.....e que eu vejo SIM!


Ah meu Tantan, tá foda enxergar as letras desse teclado com tantas lágrimas nos olhos, mas eu não poderia deixar de expressar minha gratidão por você ter aceitado fazer parte da nossa familia. Obrigada por cada ensinamento, por cada sapato que você comeu ou sofá que você rasgou, nos ensinando o desapego. Obrigada por hoje ter a paciência de se desligar da vida terrena aos poucos, deixando que a gente se acostume à idéia.


Eu acredito que Deus se manifesta de várias formas. Você é uma das manifestações divinas!!! Agora vou deitar do seu lado um pouco, curtir mais um pouco seus sonhos e rezar para você ficar saudável e por mais muito tempo com a gente. Mas, saiba que quando você tiver que partir, vá em paz, pois a sua missão foi mais do que bem-sucedida. Pode ganhar asas, pois você para mim já é um anjo.


Te amo!!!

8 comentários:

Roberta disse...

Ai Dri...
Como não chorar lendo este texto e olhando para o meu pequeno já com 6 anos deitado na minha cama sem também nem imaginar a importância que tem na vida de todos da minha família... Quanta alegria ele nos trouxe!!!
Não posso e não quero imaginar o dia que ele se for... Certamente irá um pedaço de mim, mas Deus queira que este dia esteja muuuito longe...
Que seu anjinho de quatro patas fique bem!!!
Beijos,

Daniel disse...

Nossa Dri, te juro que lendo meus olhos foram se enchendo de lágrimas, principalmente depois que fui imaginando a cena de você falando e olhando pra ele dormindo.

Eu nunca tive um cachorro, mas minha namorada tem uma labradora preta linda demais de 6 meses apenas, e ela é a coisa mais linda do mundo.

Já me peguei olhando pra ela e pensando o que você escreveu, que eles são manifestações de Deus.

Estou apaixonado pela cachorra da minha namorada.

E entendo perfeitamente a sua postagem.

Muito linda mesmo.
Beijos
Dani

Anônimo disse...

caralho Dri, q texto!

antigamente cachorro era tratado apenas como um cachorro, hj são tratados como parte da família e tem o tratamento como se fosse um filho de sangue.

nos apegamos demais aos nossos companheiros, e quando eles adoecem nós adoecemos juntos.

porém, temos que entender que a vida deles é mais curta que a nossa, talvez porque eles nos ensinem as coisas rapido demais, cumprindo sua missão.

beijoooo

NANABANANAS disse...

Dri

Acho que se o Tantam pudesse falar, toda vez que vc vê este olhar dele, ele diria o seguinte:

Não fique triste por eu não poder correr atrás dos brinquedos e nem de pular fazendo festa pra você. Na verdade eu me alegro e muito quando a vejo, só que não tenho mais saúde para demonstrar isso. Mas fico feliz em saber que mesmo não dando mais alegrias, vocês me tratam com carinho e respeito, diminuindo na medida do possível minha dor e meu sofrimento.
Fui abençoado por Deus por ter vindo morar num lar onde pessoas me querem bem, e não pensam que por eu ser apenas um cachorro eu não sei o que está acontecendo. Sei bem da dor que provoco em todos em casa, mas eu também não tenho controle sobre isso.
Olhando pra nossa família, sim eu sou da família, acho que cumpri minha tarefa, aquela que o papai do céu lá em cima me incumbiu. Ele disse pra mim – Tantam desce e arrasa!!!!!!!!! Eu arrasei né? Brinquei, pulei, estraguei tudo que era macio: sapato, bota, enfim tudo que para mim parecia um “merengue” Mas saiba minha querida Dri, que não existiria flores se não houvesse chuvas.


Dri, esses coisinhas lindas e amáveis são seres que Deus colocou na terra para nos ensinar e aceitarmos que as Perdas são Necessárias.

ElaineCostaFotografia disse...

Oi Dri ..pode ter certeza ele sabe disso esse seu amor incondicional de vc e toda a familia ...tbm tive coisas especiasi na minha vida ...mas que infelizmente tiveram que partir ...mas tenho certeza que virao mais alguns pra gente amar ..beijao Nane Punho de Aço

Sueli disse...

Ai Adri, que lindo!!! Que amor sincero e puro esse (de ambos os lados)!Parabéns por ter conseguido desfrutar desses momentos, pois muitos passam por esta vida e não conseguem. Beijão!

Unknown disse...

Dri amei esse texto, com certeza só quem ama pode sentir o verdadeiro amor por um animal, por que falo que quanto mais eu conheço os humanos mais eu amo meus cachorros...... e os seus amiga

Deus sabe quem ele coloca ao nosso lado
Te amo muito
Van

Drizinha disse...

Meu anjo criou asas e voou para mais perto de Deus!!!!