quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma semana para amar o próprio corpo




Comecei essa semana com o pé esquedo. Um mal-humor danado por vários motivos, mas o que mais contou pontos foi o do ponteiro da balança. Três kilos a mais acabam com a felicidade de qualquer mulher...junta isso com TPM e pronto: só faltava eu morder.

Aí encontrei uma notícia dizendo que o Programa de Orientação e Apoio aos Pacientes com Transtornos Alimentares da Universidade Federal de São Paulo está apoiando uma campanha intitulada Fat Talk Free Week (algo como “Uma semana sem conversas sobre engordar”). O objetivo é que por pelo menos uma semana as pessoas valorizem apenas os aspectos positivos do próprio corpo, sem reclamar, rosnar ou balbuciar nada referente a gordurinhas ou insatisfações. O propósito é que essa atitude de um up na autoestima.

Achei a idéia fantástica e até quarta-feira que vem vou amar meu próprio corpo e só vou valorizar as coisas que eu gosto em mim. Durante esses 7 dias vou apertar a tecla FODA-SE que fica em cima do meu abdomen fofinho, perto dos meus peitos salientes, que ficam próximos aos meus cabelos amados...kkkk

Quero só ver no que vai dar!!!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Empretecos...esse texto é para NOZES

Domingo, dia 04 de outubro, me tornei uma Empreteca. Empretec é um curso de 9 dias da ONU, aplicado no Brasil pelo Sebrae, que visa despertar nos participantes 30 comportamentos que um empreendedor deve ter. Mas não é do conteúdo do curso que eu vou falar (até porque é proibido), mas sim do conteúdo humano que tive nesses angustiantes e felizes dias.

Do mais novinho ao mais experiente, todos os participantes me surpreenderam, seja pelas atitudes, exposições ou por um simples tapinha nas costas. Foi rico, lindo e surpreendente conviver 9 intensos dias com pessoas tão cheias de vida, histórias, vontades e, principalmente HUMILDADE. Amei cada momento em que pude aprender com a experiência do Bene ou do Luiz, ou cada segundo que pude me inspirar na vontade jovem e ética do Henrique.

Acho que lá pelo segundo dia parecia que alguns ali eu já conhecia a vida toda. Foi muito choro, mas muita risada para compensar tanta lágrima. Como foi bom saber que ainda existe gente honesta, sonhadora e amiga! Obrigada Osni por cada gargalhada que me arrancou. Obrigada Rogério por me permitir chorar com você um momento tão lindo.

Marcia S. querida, valeu por compartilhar comigo alguns momentos de intimidade (e não estou falando aqui da tarefa do Motel). Marcia morena, agradeço por me mostrar, através do seu exemplo, que as vezes um simples sorriso muda a imagem que o mundo tem da gente, e eu SEI que você não é brava, pelo contrário, é um doce de pessoa.

Lucas, foi bom conviver com a sua fome de conhecimento e vontade de dividir. Fábio, sua atitude de nos trazer para o foco em momentos de disperção foi fundamental para eu saber como aplicar isso na minha vida aqui fora. Fabio Braço, seu jeito de falar olhando nos olhos foi cativante do primeiro ao última dia.

Júnior (grande Roberto), foi uma honra ter escutado suas palavras em várias ocasiões. André, nada como esse seu jeitão para levar mais amor para a turma. Paulo, você também contribuiu demais para a harmonia e união do pessoal.

Cintia e Valéria, vocês duas me inspiraram pela delicadeza das palavras e charme das roupas. Janaína, você me conquistou pela sinceridade das palavras e do sorriso (coisas de chocólatras..rs). Vivi...garota de ouro, fincou o pé ali e não saiu nem por causa da pneumonia...putz...que força amiga!!!

Fernando, agradeço de coração ter me auxiliado nas questões matemáticas. A todo momento você demonstrou que dividir é melhor do que chegar lá sozinho! Hebert, nada como um abraço para fazer do mundo um lugar melhor, não é?! Valdir, que exemplo de competência e humildade você me deu!!!

Nilson e Anderson, vocês me ensinaram muito sobre comprometimento com a vida! Valeu mesmo!! Elis, sua vontade fofa de fazer e acontecer deixou minha vida mais leve!!! Ah, Sr. Evandro, que lição de vida você me deu bem no finalzinho do seminário: OBRIGADA!!!!

Rafa, você só veio me confirmar que com bom-humor a vida é bem melhor! Continue assim, tá?! Dona Lana....que amor você tem pelo que faz, hein?! Bote mais fé na sua farinha...vc é especial!!! Jeff....vc venceu com a gente, hein! Vê se não esquece disso!!! Ahhh....e Zenaide querida, muito obrigada pelo seu desfile de generosidade.

Claro que eu deixei o melhor pro final. Na verdade, "os melhores": Sergio e Adão!!! Puxa vida, nem sei muito o que dizer de vocês. Eu até já disse que quero ser como vocês quando crescer. Quanta garra, quanto entusiasmo, quanto conhecimento, quanta simpatia, quanta atenção, quantas broncas, quantos abraços!!! Como é bom poder dizer que se hoje sou uma pessoa melhor é por causa de vocês 2.

Empretecos e Empretecas!!!! SOBREVIVI