quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma semana para amar o próprio corpo




Comecei essa semana com o pé esquedo. Um mal-humor danado por vários motivos, mas o que mais contou pontos foi o do ponteiro da balança. Três kilos a mais acabam com a felicidade de qualquer mulher...junta isso com TPM e pronto: só faltava eu morder.

Aí encontrei uma notícia dizendo que o Programa de Orientação e Apoio aos Pacientes com Transtornos Alimentares da Universidade Federal de São Paulo está apoiando uma campanha intitulada Fat Talk Free Week (algo como “Uma semana sem conversas sobre engordar”). O objetivo é que por pelo menos uma semana as pessoas valorizem apenas os aspectos positivos do próprio corpo, sem reclamar, rosnar ou balbuciar nada referente a gordurinhas ou insatisfações. O propósito é que essa atitude de um up na autoestima.

Achei a idéia fantástica e até quarta-feira que vem vou amar meu próprio corpo e só vou valorizar as coisas que eu gosto em mim. Durante esses 7 dias vou apertar a tecla FODA-SE que fica em cima do meu abdomen fofinho, perto dos meus peitos salientes, que ficam próximos aos meus cabelos amados...kkkk

Quero só ver no que vai dar!!!!

5 comentários:

Sueli disse...

Ai, que boa idéia, Adri, vou fazer o mesmo! O duro vai achar uma coisa que eu goste ...rs. Dá uma passadinha lá no Fenixando... Beijo!

Unknown disse...

Eita Dri tá certo aperta o botão do foda-se sempre,mais aperta não só por isso mais para muitas coisas tudo o que te aborreccer você aperta o botão para seus problemas aperta o botão assim você vive melhor. Beijos cade o livro kkkkkkkk

NANABANANAS disse...

Querida Adriana, trago boas notícias. É comum entre as mulheres algumas semanas após terem dado início a uma série de exercícios físicos, trocarem rapidamente massa gordurosa por massa muscular (musculo pesa mais q gordura). Ponto para caravana do Jd Sta Cruz. Agora na seqüência (meu ainda não me acostumei escrever sem trema, fazer o quê)uma vez criando-se massa muscular, o corpo tem que procurar gordura para se abastecer, e ai queridinha sabe onde vai buscar? Então... na nossa pancinha. Então vai dando by by gordurinhas, que vc está no caminho certo pra perdê-las e olha só, passe bem longe daqui que é para eu não ter a infelicidade de encontrá-las. O que eu menos preciso agora e aumentar a minha cinturinha de kibe.

Sueli disse...

Vim lhe dizer que tem uma brincadeirinha para você lá no Fenixando... Vá ver... Beju!

Anônimo disse...

porra Dri, mas vc está encanada mesmo, hein! Imagina o dia em que realmente vc for gorda, ahaha.
eu acho que esta proposta é bacana, mas desde que façamos juz a ela, concorda?
de que adianta a gente não tocar no assunto "saúde", se não fazemos nada para mantermos a saúde em dia.
esqueça da balança por uma semana ou até mais, porém, tenha uma alimentação balanceada e pratique exercícios, qdo vc pisar novamente na balança, sentirá a diferença!
beijooooo