segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vai Sonhando.....


Sempre que eu peço alguma coisa que o Daniel não pode (ou não quer...rs) me dar ele fala: Vai lá e acessa o http://www.vaisonhando.com..../ que tá lá. Brincadeirinha super madura à parte, realmente tudo que a gente quer tem que passar por sonho primeiro.


Eu sonho muito, mais acordada do que dormindo, mas para mim não tem emoção melhor do que acordar e me lembrar de um sonho que tive. Eu acho que os sonhos que a gente sonha dormindo são aqueles da alma, e os que a gente sonha acordado são da mente. Quando eu sonho acordada geralmente estou desejando algo, tipo que eu não estivesse em determinada palestra chata em um dia ensolarado. Já quando eu sonho dormindo eu ganho presentes do papai do céu, que acordada eu nem imaginaria.


Tem dias que sonho com Seu Jorge cantando pra mim, e outras vezes sonho com São Jorge me carregando em seu cavalo. As vezes danço forró, de vestido branco, com os pés descalços na areia (nossa...que delicia) e depois me refresco no mar, sob o olhar amoroso de Iemanjá. E é aí que eu sinto que deve existir algo a mais do que o nosso dia-dia aqui na Terra. Essas sensações que tenho nos sonhos poderão ser sentidas de verdade um dia. Às vezes eu desperto de um sonho já com saudades do que ele me proporcionou.

As vezes vou até a Africa em um trabalho humanitário, outras vou simplesmente me acabar no sambão. Lógico que tem aqueles sonhos pé no saco, em que eu sou cornuda, humilhada em público por mulheres lindas, ou então estou pelada (com os peitos batendo no umbigo) no meio de uma multidão, ou até mesmo que eu estou com caganeira....aí eu acordo no desespero, levanto da cama correndo para privada e num alivio digo....foi só um sonho.


Sonhar não custa nada!!! Por isso, meus amores, sonhem com os anjos...com as fadas...com os magos...com o amor....com a vida após a morte...com pessoas que já se foram...com pessoas que ainda vamos conhecer...sonhe dormindo....sonhe acordado.
Pode até ser que sonhos sejam um refúgio da realidade, mas eu prefiro pensar que são premonições de tudo de bom que virá!!!


2 comentários:

NANABANANAS disse...

Amei sua colocação onde vc diz que sonhar acordada é sonhar com a mente e dormindo é sonhar com a alma.
É veró!!! De acordo com Freud, os nossos sonhos são nada menos que o EGO realizando os mais reconditos desejos. Ele enfia o pé na jaca e simplesmente realiza!
E ai as vzes a gente acorda com uma culpa, com medo porque sonhou um sonho mau. Mais ai é o Inconsciente burro realizando os mais bizarros desejos. Mas isto já um papo assaz complicado que pra falar sobre isso, ainda pegando um gancho na sua pauta. Só lá no São Jorge regado a muita cerva. Eu sonho que estou lá bebendo. hehehehe
Deixa eu te confessar um segredo. Meus sonhos sonhados acordados dão mais certo. Eu enfio alguma coisa no cabeção loiro e os nerônios só pensam nisso e para que eu encerre estes pensamentos recorrentes eles tomam uma rota desconhecida e sei lá como, eles dão um jeito de realizar. Como diz Chicó lá do alto da Compadecida: Sei não...só sei que é assim. hehehehehe

Anônimo disse...

porra Dri, que postagem bacana! sonhar é sempre bom mesmo e não custa nada. hehe.

beijooo