segunda-feira, 22 de junho de 2009

Chá de beber


Ontem foi o Chá de Bebê da Lara, a já amada filha da Frô e do Fê. E estou para ver milagre mais bonito do que uma barriga crescendo.

Mas, na verdade, parece que foi ontem que éramos um bando de garotas, descendo a serra aos gritos, tomando todas, vivendo livres e felizes. A felicidade continua, mas de resto, tudo mudou.

Há uns aninhos começou a fase dos casórios das amigas (um baque no meu coração, amenizado pelos maravilhosos maridos que elas arrumaram) e agora esse passo enorme da gravidez da Fro. Claro que tenho outras amigas que já são mamães, mas essa é a primeira vez que acompanho a gravidez de alguém que já me levou pra tomar glicose em Peruíbe...e em muitos outros lugares..rs.....e está sendo lindo, delicado...inesperado.

É engraçado ver as mesmas carinhas que cantavam a plenos pulmões "se vc é jovem ainda" hoje estarem preparadas para colocar um filho(a) no mundo. É também uma honra continuar amiga dessas mesmas pessoas que ajudaram a escrever os capítulos da minha história de vida. E é ainda mais gratificante saber que todas estarão por muito tempo ao meu lado.

Se envelhecer é isso, que venha a maturidade!!! Dos bons tempos de sambão, fica de lição o trecho da música que diz "cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz".


Frô...pra vc beber..só chá!!!

7 comentários:

Unknown disse...

Caraca Dri, foi um choque de emoção ler essas suas palavras viu...

Ah! Também me lembrei de uma música... "Recordar é viver..."

E recordar é bom demais, é reviver os bons momentos de forma mais madura.

Outro dia nos reunimos aqui em casa para ver as roupas da bebê e a impressão que tínhamos era que estávamos novamente nos reunindo pra brincar de boneca.... rs

No fundo acho que somos eternas crianças, molecas, brincalhonas. Eu vi muito bem a sua afinidade com a boneca ontem...kkkkk

Penso que nos próximos aniversários da Larinha vocês chegarão todas com os respectivos bebês, e eu quero ter a oportunidade de curtir a gravidez de vocês como vocês curtem a minha... é bom demais ter e sentir esse carinho durante a gestação.

Estou vivendo uma fase que é maravilhosa e fica melhor ainda com o carinho de pessoas como você.

Amo muuuuuuito você querida amiga.

Beijos

Antenor Thomé disse...

Oi Adriana!!!!

Tudo bem? Que saudades!!
Bjos

Antena

Sueli disse...

Que dilícia!!! Também adoro os encontros com minhas velhas amigas (não, amigas velhas, hein?...rs). Beijo grande!

Priscila Silva disse...

Dri!
poutz... o chá de bebe(r) nem é meu, mas, cara... q texto liiindo... tocante, eu diria! Eu estudei a vida inteira com a mesma turma. Hoje, mesmo nenhuma de nós estarmos casadas ou grávidas, também temos esses momentos mágicos!
Nem todo mundo conserva as velhas amizades, infelizmente. Então, parabéns pra vocês... e que a Lara venha linda, forte, e com saúde!
;)

Beijão!

Unknown disse...

Oi minha "um dia " futura sócia.

Acredito que todas nós nos indentificamos como esse seu post. Olha, já estou nesta crise dos 30 há algum tempo.

Sinto o peso da idade literalmente. Nada é mais igual: o pique, as baladas, o atrevimento. Já por outro lado a irresponsabilidade, o imediatismo, a ansiedade e a inquietude também ficaram para trás.

Tenho muitas saudades da época em que contávamos a hora para ficar na rua para ver os mesmos carros passando quinze vezes e dando risadinhas. Ou quando pegar o carro para passear na Vila Madalena no sábado era o máximo. E ficar domingo inteiro, após lavar o carro, dando voltinhas no Maristela ou no Livieiro ao som de "Mister Lova Lova"... quaaaaaaaa.

O tempo passava devagar. Sim! Porque tudo era novidade! Dar a partida no carro, marcar o primeiro encontro, se trocar juntas para ir na balada, viajar para a PG e ficar na praçinha da feirinha pagando pau para o mesmo cara sem o menor ciúmes rs!!!

Agora hoje em dia, da segunda para a sexta-feira é um tirinho. Claro. Parecemos um robô. Na mesma hora, no mesmo local, sempre!

O negócio é nos unirmos para sair da rotina sempre que pudermos. É assim que voltaremos a ter a sensação do novo. O tempo vai voltar a passar mais devagar.

Voltando ao seu post, acho o máximo estarmos todas juntas novamente. Vamos dar muitas risadas ainda do que vivemos hoje. Por esse motivo tempo que curtir muito o presente, pois o passado já foi e o futuro não nos pertence. Já o presente o nome já diz: é um presente.

Um beijão pra vocês e todas as meninas.

beija-flor disse...

É, recordar é bom demais. Tenho orgulho de você.
Você sabe analisar cada situação.É bom ter amigos. Vocês são frutos de uma árvore frondosa com raízes fincadas na terra,que representam a alegria, união, parceria,honestidade, fidelidade, juventude,carinho e respeito.Tudo isso fez com que esses frutos não apodrecessem, pois existiu entre tudo isso o amor.Não esse amor físico, por atração física, mas sim de atração espiritual,que jamais alguém derrota, nem por fofocas, intrigas, ciumes, inveja e outros mais.Existiu entre vocês cumplicidade.A amizade quando sincera dura para todo o sempre.Tenho mais coisas para comentar, mas por hoje chega.E viva a amizade,pura e verdadeira.

Unknown disse...

Lendo o texto e os comentários me peguei agradecendo a Deus por ter passado tudo isso , claro que tudo isso só pode existir qdo tem amor e isso sempre de sobra, Obrigado pelas viagens a Peruíbe, as gritarias imensas, os melhores porres, as melhores risadas, a comida da vovó , a se apaixonar pelo caixa do supermercado Cidclei, aos melhores tombos, as brigas..... que saudades...
Democrata era uma fase em que estavámos mais maduras sempre ate o primeiro copo, todos os sabados tinha festa na sua casa, toda conquista eram nossos amores pra vida toda, toda dor de cabeça era a promessa que não beberíamos mais nessa vida, a implorar pra que eu não beber energético pq eu nao durmiria a noite, a saber viver a vida na maior intensidade e como sempre achando que era o ultimo sabado de democrata das nossas vidas

Amo muito tudo isso e relembrar é sentir saudades de tudo isso

Valeu sempre minha amiga-irmã

Vanessinha