domingo, 9 de agosto de 2009

Magoou

Assim como a felicidade é feita de pequenas coisas, a mágoa não foge à regra. Geralmente são palavras que não deveriam ser ditas, coisas que acontecem às escondidas, festas excludentes, coisas desse tipo que tocam o que o ser humano menos sabe controlar: o ego.

Conviver em sociedade não é fácil, conviver em familia menos ainda. É uma confusão entre amor, posse, ciúmes, necessidade de reconhecimento e lembranças que, juntas, podem transformar uma jornada conjunta em uma estrada que leva a caminhos bem distantes um dos outros.

Amo muito a minha familia (e aqui não incluo apenas pais e irmã). Lembro dos natais, reveillons e festas que fizeram da minha infância uma das mais felizes que um criança pode ter. Lembro que achava que todos eram felizes, hoje tenho minhas dúvidas se não era apenas efeito do álcool.

Se estamos cada vez mais individualistas é por causa dessas pequenas coisas que nos levam ao isolamento, como simples forma de proteção. É duro saber que nunca mais verei nossos natais, reveillons e festas do mesmo jeito, mas é bom saber que a realidade dá tapas na cara, para podermos prosseguir com o olho roxo, mas enxergando melhor o que a vida.

Errar todos erram. Eu erro diariamente, às vezes sem querer, às vezes por maldade. E toda noite antes de dormir peço perdão a Deus por esses erros e peço, do fundo do coração, que não tenha feito ninguém infeliz.

Hoje, infelizmente, vou dormir chateada, principalmente por saber que minha mãe ficou magoada com acontecimentos recentes, assim como eu fiquei. Mas é bom! Tudo é válido para compreendermos (ou odiarmos) o comportamento humano.

É isso aí....cagando, andando, sentindo o cheiro desagradável, deixando respingar nas pernas....mas sempre seguindo em frente.

4 comentários:

Daniel disse...

Talvez, nós que estamos fazendo 30 anos agora e que me parece que todos tivemos uma infência muito feliz, estejamos percebendo os efeitos da vida "ruim" somente agora.

Pra mim não é fácil tb perceber certas coisas, mas elas acontecem.

Levante na sua cabeça, junto de sua mãe, e siga em frente.

Mas procure não errar por maldade viu hehe
Errar é humano, mas quando perceber aquele diabinho dentro de vc, mande ele correr.

Beijossss

NANABANANAS disse...

Quer saber? O povo pisa na bola e a culpa é do EGO? Não! Vou eu aqui defender o Ego alheio. O Ego existe para proteger o indivíduo, ou seja, quando se é indivíduo, porque tem gente por ai que cresce, mas não vira indivíduo, vira gente, sem caráter, sem decoro, Whatever....
Quando crianças nosso Ego existe, é precoce, mas existe, bem rudimentar, não é exigente, mas tá lá na função. Ai a gente cresce e deixa de alimentar o coitadinho e ai ele fica fraquinho, lambento, chora por qualquer trovoada. Carboidrato nele!!! Se não der comida a ele, o coitado fica desnutrido, não para em pé, ai sofremos as conseqüências dos ataques alheios.
E mais, os FDP dos egos eles ficam trocando farpas entre si, inconscientemente, e nós que nem sabíamos de nada ficamos com o coraçãozinho dolorido, murchinho de dor.
Mas estive farta de sair pra me divertir e voltar pra casa chateada, por conta disso ou aquilo. Quer saber, aprendi nesses longos 4.7 anos de levar dentro da minha bolsinha (que mais parece a bolsa da Mary Poppins) a tecla “FODA-SE”
E vou te contar um segredinho que o tal de Freud me falou uma vez. Família é bom, mas dura muito. Hehehehehehehehehe.

Sueli disse...

Depois de haver aprendido que tudo que eu engulo depende apenas de mim, ou seja, ninguém tem poder de enfiar qualquer coisa que seja por garganta abaixo, as coisas melhoraram muito. É tudo uma questão de aceitar ou não. "Tô nem aí" é algo que repito muitas vezes por dia. "Foda-se", como sua amiga Sil disse muito bem, é outra ferramenta que não tiro do "bolso" (além de "vai tomar no cú", é claro!). Ninguém ouve, nem imagina quantas vezes por dia eu sussurro essas duas expressões mágicas ...rs. Dormir chateada? ... nem pensar! Beijo, amiga, te adoro!

beija-flor disse...

É filha,infelizmente você tem razão, quando fala sobre o efeito do álcool.Ele esconde os sentimentos verdadeiros o EU de cada um.
Fizemos o que nosso coração pediu naquela noite.E isso é o que importa, porque o RESTO É RESTO.