domingo, 4 de maio de 2008

To ficando tiazona...



A coisa mais radical que fiz nos últimos 5 anos da minha vida foi cortar o cabelo (sim, estou de franjinha ridícula...fashion....urgh). Foi-se o tempo em que as aventuras valiam mais do que as conseqüências. Sei lá, estou me sentindo “na linha”...e pior que estou gostando. Será que estou me tornando uma criatura comum? Sem histórias para contar para os meus netos? Porra....que netos???.

Acho que são duas coisas acontecendo em paralelo. A primeira é namorar...bonitinha e tal. A segunda é a responsabilidade de amadurecer. Para o namoro a solução é curtir esse momento...que está sendo muito bom, talvez o melhor da minha vida. Já para o amadurecimento....aí ferrou. A cada dia que passa me sinto mais responsável pelos meus pais. Eles estão envelhecendo e preciso aprender a cuidar de mim e deles. Não é fácil, nem financeiramente e nem emocionalmente.

No quesito “finanças”, escolhi uma profissão que não oferece possibilidades de carreira e carteira assinada. Nunca fui registrada na vida. Tenho minha própria empresa (no meu quarto) e tento fazer o melhor que posso para sobrar uma graninha no final do mês...mas está difícil. Já sobre as “emoções”, têm dias em que eu só queria voltar a ser aquela menininha magrela...faltar na escola...comer chocolate...e esperar um novo dia começar...sem responsabilidades. Não é mais assim...vivo angustiada com o hoje, o amanhã e também com o ontem. Faço academia para aliviar as tensões, mas vivo tensa porque não consigo os resultados desejados na academia...rs.

Será que já estou na crise dos 30? Assim como o Rato descreveu há pouco tempo? Ou estou em crises do “tempo moderno”...não aquele do Charles Chaplin..em que o capitalismo engolia o trabalhador....mas, um tempo mais moderno ainda...onde o trabalhador engasga-se com o capitalismo. O que será, afinal?

3 comentários:

Daniel disse...

Dri, acho que essa tal crise dos 30existe sim hehe

Tenho percebido isso entre amigos da nossa mesma idade. A vida está cobrando e ao contrário da geração dos nossos pais que acho que era mais preparada pra enfrentar a vida adulta, a gente não quer crescer.

Nosso problema não é amadurecer, mas sim crescer. Não queremos deixar de ser crianças, mas se vc pensar bem já deixamos faz tempo.

Pense assim: Com relação ao dinheiro vamos ter que correr atrás mesmo, pq infelizmente disso sempre vamos precisar. Agora com relação ao amadurecimento, sobre o amor, e etc. Deixa rolar. Simplesmente viva e curta. Pois o prazo é curto.

Ultimamente tenho pensado bastante que só vamos amadurecer mesmo quando sairmos da casa de nossos pais pq por mais que eles as vezes cobrem maturidade da gente, eles que não deixam isso acontecer pq nos tratam como crianças até hoje.

Beijos e valeu pelo comentário no meu post (Está tudo bem)

Anônimo disse...

putz Dri... acho q realmente seja a crise dos 30!

Sou e serei uma eterna criança, que sempre quer fazer as molecagens, inclusive com os amigos de trabalho. Porém, quando a respoonsa chama, estou sempre ali para dar conta do recado.

E agradeço a Deus todos os dias por conciliar a minha vida entre as duas pontas.

Beijoooooooo

Mayara Krigner disse...

É por isso que nos demos tão bem...
Adivinha o assunto das minhas intermináveis conversas com a psicóloga???
Mesma situação, mesmos pensamentos, mesmas angústias!
=)
Saudades gateeeenha! rs